Vermelho Sangue

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Algumas indicações de livros sobre o maravilhoso mundo da moda.


Autor: Rita Andrade
Editora: Memória Visual
Número de Páginas:  

O livro fala sobre a visão de 46 estudiosos de moda que falam sobre livros que marcaram suas vidas. Um grande auxílio para os que estão começando agora.

Autor: François Baudot
Editora: Cosac Naify
Número de Páginas: 40

Uns dos colaboradores da revista Elle refaz a trajetória da moda nos últimos cem anos, rico em detalhes de cada época e apresenta seus principais estilistas, cada período trás uma galeria de fotos dos principais artistas e reserva um capítulo sobre a moda masculina.

 Autor: Marco Sabino
 Editora: El Sevier
 Número de Páginas: 672

È o resultado de pesquisas importantes, onde foram consultadas diversas obras internacionais além de sites, publicações e revistas nacionais. O livro investiga a história da indumentária deste a pré-história, passando pela idade média quando a moda surge no ocidente e vem até o início do ano 2000.


Autor: Paolo Sorcinelli
Editora: Senac S.P
Número de Páginas: 216

Apresenta uma visão bem detalhada sobre os aspectos históricos, econômicos, culturais da moda. Escrito por docentes da Universidade de Bolonha, esse livro é um material de referência indispensável para quem quer fazer a moda de maneira diferenciada, aprendendo as diferenças entre uma grife orientada para o produto e uma grife orientada para o mercado.
 
Autor: Cristian Dior
Editora: Martins
Número de Páginas: 136

Este toda a mulher deveria carregar na bolsa, um guia para saber como e com o que você deve vestir em qualquer ocasião. Da década de 1950 o livro garante que todas as mulheres não importa a época em que se encontre conheça os três fundamentos da moda – simplicidade, elegância e bom gosto.
 Autor: Karen Karbo
 Editora: Seoman
 Número de Páginas: 216 

Como o próprio se apresenta “Um olhar moderno sobre a vida de um lendário ícone da moda”, Karen Karbo escreveu um novo e original livro sobre a filosofia de Coco Chanel, uma interessante história de revolução no mundo da moda, lições de vida da mulher mais elegante do mundo.

Autor: Lauren Weisberger
Editora: Record
Número de Páginas: 400

Muito humor na vida de Andréia Sachs, de uma vida pacata à cair do nada no mundo da moda, trabalhando na famosa revista moda Runway, ele se vê completamente louca em um universo desconhecido que pertence ao verdadeiro diabo do mundo da moda Miranda Priestley.
A autora inspirou-se na experiência que teve ao trabalhar para a poderosa chefona da revista Vogue norte-americana, Anna Wintour, dizem por ai que ela não costuma ser muito amável.

Espero que gostem!








Nenhum comentário:

Postar um comentário